Erádio Manoel Gonçalves
Erádio Manoel Gonçalves

Vereador: Erádio Manoel Gonçalves
Partido: PSD

Nascido no dia 18 de maio de 1952 no município de Garopaba, reside em Florianópolis desde 1973. Casado e pai de três filhos, é graduado em Administração de Empresas e Pedagogia (UFSC), e possui Pós-Graduação em Administração Escolar (UFSC) e Gestão Pública (Faculdade Decisão).

• Site do vereador: http://www.vereadoreradio.com.br/

Durante as décadas de 70 e 80 ministrou aulas de matemática e administração, e trabalhou na Prefeitura de Florianópolis. Desde 1979, é funcionário da Assembléia Legislativa de Santa Catarina.

Foi classificado entre os três vereadores mais atuantes da Câmara na Gestão 2001/2004, onde também exerceu a Presidência da Comissão de Educação e de Saúde. Nos anos seguintes, foi suplente de vereador e Diretor de Transportes da Assembléia Legislativa de Santa Catarina.

Sua caminhada política é marcada pelo trabalho comunitário desde 1980, com destaque na área social – idoso, criança e adolescente. Foi o grande idealizador e fundador do Conselho Comunitário da Costeira do Pirajubaé, em 1985, e da Creche Crescer, em 1993.