Lino Fernando Bragança Peres
PT

Lino PeresVereador: Lino Fernando Bragança Peres
Partido: PT (Líder de Partido)

É arquiteto pela Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1977), mestre em Arquitetura (1986) e doutor em Urbanismo pela  Universidade Nacional Autônoma do México (1994). Professor do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Santa Catarina desde 1978 e do Programa de Pós-Graduação - "Urbanismo, História e Arquitetura da Cidade". Fez parte de quatro grupos de Pesquisa e Extensão e atualmente coordena o GEMURB (Grupo de Estudos da Mobilidade Urbana/ARQ/UFSC) e orienta o AMA (Ateliê Modelo de Arquitetura/ARQ-UFSC).

• Site do vereador: http://www.professorlinoperes.com.br

É pesquisador e tem experiência, há muitos anos, na área de planejamento urbano, habitação de interesse social e plano diretor. Assessorou diversas comunidades de baixa renda. Coordenou os Seminários Interuniversitários sobre Plano Diretor Participativo e mobilidade urbana. Faz parte do movimento docente em defesa da Universidade Pública desde os anos 80. Participou da fundação do Núcleo de Estudos Negros e é militante na luta contra a discriminação racial. Participou da fundação e foi presidente do PT Municipal. É pai de duas filhas e tem dois netos.