Pedro de Assis Silvestre
PP

Pedro de Assis SilvestreVereador: Pedro de Assis Silvestre
Partido:PP (Líder de Partido)

Conhecido por todos como PEDRÃO, Pedro de Assis Silvestre é manézinho da ilha e morador do bairro de Coqueiros desde que nasceu. Um homem sério e bem querido por todos, PEDRÃO carrega consigo valores aprendidos em família, em especial, com seu avô Joãozinho Assis, como a simplicidade, a confiança e a alegria de viver.

• Site do vereador: http://www.vereadorpedrao.com.br

Admirado por todos pela sua atitude, PEDRÃO é um homem determinado que começou a trabalhar cedo, aos 13 anos de idade. Iniciou sua trajetória profissional na empresa de frutas e verduras do seu tio Fabiano Assis, onde trabalhava como carregador e entregador. Aliado aos estudos, o próximo emprego veio em uma empresa de vendas, chamada Softway. Neste período, a descoberta de uma vocação, o relacionamento com pessoas. Em 2005, PEDRÃO começou a trabalhar na rede de lojas Jbay como vendedor; se dedicou bastante e em pouco tempo virou gerente e treinador de equipes de vendas, sendo eleito profissional revelação pelo Jornal Notícias do Dia, devido ao bom trabalho e a pouca idade. Neste mesmo ano, iniciou seu curso superior de Direito na Faculdade Estácio de Sá, por onde estudou as três primeiras fases.

Quando o salário não comportava mais o valor das despesas com a faculdade particular, PEDRÃO, estimulado por amigos e família, resolveu prestar vestibular para o curso de Administração Pública da Universidade do Estado de Santa Catarina, a UDESC/ESAG. Obteve êxito nas provas e conquistou a aprovação no vestibular, começando assim, a trajetória pública profissional. O envolvimento com o curso e a capacitação que o mesmo lhe ofereceu, fizeram do guerreiro PEDRÃO, um cara engajado nas causas sociais e ambientais, por onde atuou voluntariamente em diversos projetos.Na área social e esportiva, PEDRÃO atuou no projeto Procurando Caminhos, do Centro Cultural Escrava Anastácia, onde contribuiu auxiliando nas aulas de surf, nos consertos de pranchas e nas vendas dos produtos fabricados pelos jovens de baixa renda aspirantes a profissional do surf. Ainda ligado ao esporte, tornou-se Vice-Presidente da Associação Catarinense de Surf Universitário (ACSU), onde sua contribuição principal foi firmar a parceria entre a mesma e o projeto Amigos da Escola, da Rede Globo; nesta parceria, foram atendidas mais de 600 crianças no período de dois anos, com palestras e aulas de surf.Já na área sócio-ambiental, PEDRÃO participou em diversos projetos ligados a defesa das áreas verdes de Florianópolis, como a preservação dos mangues e a defesa do parque das três pontas. Obteve grande destaque como um dos coordenadores do Projeto Route, um projeto que mobiliza cerca de 500 pessoas voluntárias para desenvolver ações de limpezas nas praias, com equipes de mergulho, limpeza de costão, restinga e areia. Neste projeto, boa parte do “lixo” recolhido das praias é transformado em brinquedos educativos e doado para instituições sociais que abrigam crianças em estado de vulnerabilidade social e financeira.

Neste momento PEDRÃO está concluindo o curso de Administração Pública na UDESC/ESAG, e pretende ser o melhor gestor público que Florianópolis já teve, pois é um dos poucos, se não o único, a ter formação específica para gerir cidades. Seu comprometimento com a cidade é maior que a simples indignação com os problemas vividos por nós moradores. Ele tem amor, e mais do que isso, uma imensa vontade de ver NOSSA Florianópolis novamente bem cuidada e respeitada por todos. Como gestor público, PEDRÃO acredita que os vereadores devem legislar e fiscalizar para o bem de todos, e não de poucos, preocupando-se com o futuro sustentável que pretendemos construir desde agora. Com essa mentalidade, oferecendo a renovação para Florianópolis, através de um rapaz jovem e ao mesmo tempo capacitado para a vida pública, e que caminha pelo certo, de forma transparente e honesta, sem a intenção de enriquecer com a vida pública, acreditamos que podemos trabalhar para garantir que os filhos e netos possam desfrutar da cidade que somos apaixonados e que consideramos a melhor do mundo! Read More