Edinon Manoel da Rosa
PMDB

Edinon Manoel da RosaVereador: Edinon Manoel da Rosa (Dinho)
Partido: PMDB

Edinon Manoel da Rosa, o Dinho, nasceu em novembro de 1962, na histórica comunidade de São José da Ponta Grossa, Praia do forte. Popularmente conhecido como Dinho, é filho de Manoel Leopoldo da Rosa e Maria Jordelina da Rosa, descendentes dos primeiros açorianos que por aqui chegaram.

• Site do vereador: http://www.vereadordinho.com.br/

Além de sólida carreira como funcionário da COMCAP, com 24 anos de casa, Dinho construiu uma importante trajetória como liderança comunitária no Norte da Ilha de Santa Catarina, tendo sido fundador e Presidente (por cinco mandatos) da Associação dos Moradores da Praia do Forte, onde conquistou toda a infra-estrutura básica lá instalada, como água, luz, telefone, creche e Escola. No biênio 2003/2004 Dinho foi Presidente da AMOCAN, em Canasvieiras, onde reside atualmente.
Na Câmara municipal, Dinho tem pautado a sua atuação na defesa do meio ambiente, fortalecimento da cultura de nossa gente e na relação direta com as comunidades.