Home Notícias João Amin renuncia ao Cargo de Vice-prefeito de Florianópolis

João Amin renuncia ao Cargo de Vice-prefeito de Florianópolis
Qua, 17 de Dezembro de 2014 14:07

O presidente da Câmara Municipal de Florianópolis, Jerônimo Alves (PRB), recebeu na tarde desta quarta-feira, 17 de dezembro, João Amin (PP), que entregou o ato de renúncia ao cargo de vice-prefeito da Capital ao Chefe do Legislativo.

João Amin deixa a função de vice-prefeito para ser diplomado deputado estadual nesta quinta-feira, 18 de dezembro, depois de ter sido eleito nas últimas eleições com 34.666 votos.

Filho do deputado federal Esperidião Amin (PP) e da ex-deputada federal e ex-prefeita de Florianópolis, Angela Amin, João tem a política correndo nas veias. Sendo assim, em 2008 concorreu e foi eleito vereador com 6.271 votos, começando então sua trajetória na vida pública. Em 2012, ao lado de César Souza Junior, ganhou as eleições para comandar a cidade como vice-prefeito. Ficou a frente ainda da Secretaria de Obras do Município.

Agora aos 34 anos de idade assume uma cadeira na Assembleia Legislativa e garante que vai trabalhar com mais garra e dedicação pelo bem das pessoas. “Eu só vou mudar de endereço, mas vou continuar lutando pela minha rua, meu bairro e pela minha cidade”, destacou João Amin.

O presidente da Câmara, Jerônimo Alves, parabenizou o futuro parlamentar e desejou sucesso no novo desafio. “A cidade não perde, muito pelo contrário, é o Estado que ganha mais um combatente que vai batalhar pelo bem de Santa Catarina. Fazemos votos que esses quatro anos sejam de muita experiência, brindando o nosso Estado com o seu trabalho e honrando o nome da família”.