Home Notícias Sessão marca o Encerramento da Legislatura 2013/2014 dos Vereadores Mirins

Sessão marca o Encerramento da Legislatura 2013/2014 dos Vereadores Mirins
Seg, 24 de Novembro de 2014 17:14

Eles são o futuro da nação e podem ser nos próximos anos os homens e mulheres que vão nortear o caminho do Brasil e de todo o seu povo. São crianças e adolescentes que, interessados pelos rumos do Brasil, entram para a política e interessam-se pela vida pública logo cedo. Na Câmara Municipal de Florianópolis eles estão representados pelos Vereadores Mirins que participaram na tarde desta segunda-feira, 24 de novembro, do Encerramento da Legislatura 2013/2014 da Câmara Mirim.

O Projeto Câmara Mirim foi aprovado por resolução em dezembro de 2005 com a finalidade de aproximar a Câmara Municipal de Florianópolis e os alunos da rede de ensino da Capital e suas famílias e escolas, além de estimular os jovens a participarem dos problemas da cidade formando cidadãos conscientes e possíveis lideranças políticas. Objetivo que foi destacado pelo vereador Pedro de Assis Silvestre (PP) que discursou e nome dos demais parlamentares.

“Vocês com certeza se forem disputar uma eleição estarão a alguns passos a frente dos outros candidatos. Vocês, vereadores mirins, têm que vir para Florianópolis para ajudar a nossa cidade, o nosso estado e o nosso país. Parabéns pelo trabalho desenvolvido ao longo destes dois anos e espero encontra-los novamente ao nosso lado legislando como vereadores do nosso Município”.

O presidente da Câmara Mirim do Parlamento Municipal de Florianópolis, Lucas Eduardo Brum de Mattos Rigolli Gonçalves, agradeceu os vereadores por estarem sempre de portas abertas, os pais que apoiaram a decisão de entrar para a Câmara Mirim, as escolas por terem os escolhidos como representantes e a servidora Nara Regina Lance Livramento por coordenador de forma tão dedicada o projeto.

O aluno lembrou ainda um pouco da experiência no Legislativo Municipal. “Aprendi como funciona a Câmara, aprendi a me expressar melhor em público, além de vários outros ensinamentos. E por tudo isso só temos que agradecer por estes dois anos que teve momentos inesquecíveis como a visita à Câmara de São Francisco do Sul”.

O presidente da Câmara, Jerônimo Alves (PRB), encerrou a solenidade agradecendo as escolas e todos aqueles que apoiaram e contribuíram de alguma forma com o projeto. “Agradecemos ainda à Secretaria de Educação e especialmente as famílias que foram os principais parceiros da Câmara Mirim”.