Home Notícias Audiência Pública discute Temporada de Verão

INSTITUCIONAL

MEMBROS

LICITAÇÕES

LEGISLAÇÃO

EDITAIS

LRF

TRANSPARÊNCIA

TRAMITAÇÃO DE MATERIAS

DOWNLOADS

COMUNICAÇÃO

LOGIN


Audiência Pública discute Temporada de Verão
Qui, 20 de Novembro de 2014 15:26

O verão está chegando, mas os problemas e dificuldades enfrentados na última temporada ainda preocupam os moradores. Para que população local e turistas não voltem a sofrer com a falta de água, de luz, com deficiência de infraestrutura nas praias e outras falhas, é preciso planejamento.

Sendo assim e cumprindo o seu papel, a Câmara Municipal de Florianópolis, no âmbito das Comissões de Turismo e Assuntos Internacionais; de Meio Ambiente; e de Defesa do Consumidor, Direitos Humanos e Segurança Pública, realizou audiência pública nesta quarta-feira, 19 de novembro, para tratar sobre o planejamento da temporada de verão 2014/2015 na Capital.

De acordo com o requerimento do vereador Afrânio Boppré (PSOL), que solicitou o encontro, é necessário identificar e solucionar os problemas ocorridos no último verão. “A dois meses do início da temporada, é imprescindível que os vereadores conheçam quais as ações da Prefeitura para evitar ou ao menos minimizar as deficiências da temporada passada”, destacou o vereador.

A Celesc e a Casan garantiram que várias obras estão sendo feitas pela cidade para evitar que ocorra falta de água e luz como no verão passado. A Polícia Militar destacou que deve ter o efetivo aumentado devido à formação de novos policiais que vão fazer parte do esquema de segurança da temporada.

A Polícia Rodoviária Federal esclareceu que sua área de atuação na Capital restringe-se à Via Expressa e que o movimento de veículos durante a estação mais quente do ano diminui por causa das férias escolares e de órgãos públicos. Mas, que o fluxo cresce no acesso à Ilha de Santa Catarina, mas que neste sentido alguns gargalos estão identificados. Como por exemplo, entre Tijucas e Biguaçu onde as filas são recorrentes. Neste ponto, a Polícia Rodoviária Federal estuda aumentar a velocidade em frente ao posto policial para evitar que os motoristas reduzam a velocidade, o que causa lentidão.

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Florianópolis salientou que aparentemente o planejamento da temporada de verão está mais organizado este ano do que na anterior e que vai acompanhar se a prefeitura está fiscalizando os serviços. Os vereadores também comprometeram-se a fiscalizar se as obras e planos estão sendo executados.

 

©2011 - Desenvolvedor - Software Livre - Joomla