Home Notícias Audiência Pública discute Temporada de Verão

Audiência Pública discute Temporada de Verão
Qui, 20 de Novembro de 2014 15:26

O verão está chegando, mas os problemas e dificuldades enfrentados na última temporada ainda preocupam os moradores. Para que população local e turistas não voltem a sofrer com a falta de água, de luz, com deficiência de infraestrutura nas praias e outras falhas, é preciso planejamento.

Sendo assim e cumprindo o seu papel, a Câmara Municipal de Florianópolis, no âmbito das Comissões de Turismo e Assuntos Internacionais; de Meio Ambiente; e de Defesa do Consumidor, Direitos Humanos e Segurança Pública, realizou audiência pública nesta quarta-feira, 19 de novembro, para tratar sobre o planejamento da temporada de verão 2014/2015 na Capital.

De acordo com o requerimento do vereador Afrânio Boppré (PSOL), que solicitou o encontro, é necessário identificar e solucionar os problemas ocorridos no último verão. “A dois meses do início da temporada, é imprescindível que os vereadores conheçam quais as ações da Prefeitura para evitar ou ao menos minimizar as deficiências da temporada passada”, destacou o vereador.

A Celesc e a Casan garantiram que várias obras estão sendo feitas pela cidade para evitar que ocorra falta de água e luz como no verão passado. A Polícia Militar destacou que deve ter o efetivo aumentado devido à formação de novos policiais que vão fazer parte do esquema de segurança da temporada.

A Polícia Rodoviária Federal esclareceu que sua área de atuação na Capital restringe-se à Via Expressa e que o movimento de veículos durante a estação mais quente do ano diminui por causa das férias escolares e de órgãos públicos. Mas, que o fluxo cresce no acesso à Ilha de Santa Catarina, mas que neste sentido alguns gargalos estão identificados. Como por exemplo, entre Tijucas e Biguaçu onde as filas são recorrentes. Neste ponto, a Polícia Rodoviária Federal estuda aumentar a velocidade em frente ao posto policial para evitar que os motoristas reduzam a velocidade, o que causa lentidão.

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Florianópolis salientou que aparentemente o planejamento da temporada de verão está mais organizado este ano do que na anterior e que vai acompanhar se a prefeitura está fiscalizando os serviços. Os vereadores também comprometeram-se a fiscalizar se as obras e planos estão sendo executados.