Home Notícias Câmara elege Mesa Diretora para Biênio 2015/2016

INSTITUCIONAL

MEMBROS

LICITAÇÕES

LEGISLAÇÃO

EDITAIS

LRF

TRANSPARÊNCIA

TRAMITAÇÃO DE MATERIAS

DOWNLOADS

COMUNICAÇÃO

LOGIN


Câmara elege Mesa Diretora para Biênio 2015/2016
Ter, 18 de Novembro de 2014 18:38

Os vereadores da Câmara Municipal de Florianópolis votaram nesta terça-feira, 18 de novembro, a nova mesa diretora para o biênio 2015-2016. Duas chapas inscreveram-se:

Chapa 1

Presidente: Celso Sandrini (PMDB)

Primeiro vice-presidente: Coronel Paixão (PDT)

Segundo vice-presidente: Jerônimo Alves (PRB)

Primeiro secretário: Vanderlei Farias (PDT)

Segundo secretário: Célio João (PMDB)

Chapa 2

Presidente: Erádio Gonçalves (PSD)

Primeiro vice-presidente: Edmilson Pereira Junior (PSB)

Segundo vice-presidente: Pedro de Assis Silvestre (PP)

Primeiro secretário: Edson Lemos (PSDB)

Segundo secretário: Ricardo Camargo Vieira

Por 12 votos a 9, a chapa 2 com a liderança do vereador Erádio Gonçalves, foi eleita para o comando da Casa Legislativa pelos próximos dois anos. Em seu primeiro discurso com presidente eleito, Erádio fez questão de agradecer a todos que contribuíram para a sua candidatura e eleição. Ao cidadão florianopolitano afirmou que vai trabalhar incansavelmente com o objetivo de resgatar a moralidade da Casa Legislativa, atuando com transparência e eficiência em todos os procedimentos.

“Hoje esta mesa eclética eleita representa a mudança, a primeira de muitas que virão, e queremos dar as respostas que a sociedade tanto espera”, concluiu o presidente eleito.

O vereador Erádio Gonçalves (PSD) nasceu no dia 18 de maio de 1952, no município de Garopaba, mas reside em Florianópolis desde 1973. Casado e pai de três filhos, avô de quatro netos, é graduado em Administração de Empresas e Pedagogia (UFSC), e possui Pós-Graduação em Administração Escolar pela Universidade Federal de Santa Catarina e Gestão Pública pela Faculdade Decisão. Desde 1979, é funcionário da Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

Em 2001 foi eleito pela primeira vez vereador do município de Florianópolis, ficando entre os três vereadores mais atuantes da Câmara na gestão 2001-2004. Em 2009 foi novamente eleito vereador para o mandato 2009-2012, sendo considerado o parlamentar mais atuante no primeiro ano.  Em 2012 conquistou 3.190 votos, sendo eleito para o terceiro mandato.  A partir de 2015 vai assumir a Presidência da Câmara Municipal de Florianópolis, uma das funções mais importantes que, segundo ele, já enfrentou na trajetória profissional e na vida pública.

A nova mesa diretora eleita hoje toma posse no dia 1º de janeiro de 2015.

 

©2011 - Desenvolvedor - Software Livre - Joomla