Home Notícias Câmara entrega Medalha Zumbi dos Palmares

INSTITUCIONAL

MEMBROS

LICITAÇÕES

LEGISLAÇÃO

EDITAIS

LRF

TRANSPARÊNCIA

TRAMITAÇÃO DE MATERIAS

DOWNLOADS

COMUNICAÇÃO

LOGIN


Câmara entrega Medalha Zumbi dos Palmares
Ter, 18 de Novembro de 2014 18:25

A Câmara Municipal de Florianópolis realizou nesta segunda-feira, 17 de novembro, Sessão Solene para a entrega da Medalha Zumbi dos Palmares, honraria criada em 2001 com o objetivo de homenagear pessoas e entidades que promoveram relevantes trabalhos ou destacaram-se no combate a qualquer tipo de discriminação ou preconceito, na defesa dos princípios fundamentais da Constituição Brasileira e na promoção da vida. A entrega acontece durante a semana alusiva ao Dia Nacional da Consciência Negra, comemorado no dia 20 de novembro.

Neste ano, receberam a homenagem as seguintes personalidades e entidades:

- Isaac Jaime Cunha

- Vicente Gabriele Pascale

- Acácio Mello Filho

- Ronaldo César Laurindo

- Legião da Boa Vontade

- Associação de Mulheres Negras Antonieta de Barros

- Associação Beneficente São Dimas (Asbedim)

- Nivaldo Araújo Silva

- Bianca Calil Petri Guimarães

O vereador Professor Lino Peres (PT), em nome dos demais parlamentares, destacou que a população negra no Brasil corresponde a 50,7% da população, de acordo com Censo do IBGE de 2010, ou seja, representa quase 102 milhões de pessoas.

“Temos que lutar por mais políticas que melhorem as condições de vida para o povo negro. E assim Palmares é um exemplo a ser seguido. Temos que refletir, mas também decidir estratégias para exigir políticas que construam dignidade e desenvolvimento”, ressaltou o vereador.

O presidente da Câmara Municipal de Florianópolis, Jerônimo Alves (PRB), encerrou a solenidade destacando que é missão da Casa Legislativa agradecer e reconhecer estes cidadãos que atuam pelo bem do próximo. “Cabe a nós legisladores promovermos ações e reconhecermos o trabalho desenvolvido por entidades e pessoas que fazem da busca pelo respeito ao próximo a base para uma sociedade mais justa e igualitária”.

 

©2011 - Desenvolvedor - Software Livre - Joomla