Home Notícias Vereadores Mirins entregam Doações a Instituições Carentes

Vereadores Mirins entregam Doações a Instituições Carentes
Qua, 29 de Outubro de 2014 16:03

Não são apenas os vereadores eleitos pelo povo que pensam a cidade, fiscalizam, estão atentos aos problemas e trabalham pela melhoria da qualidade de vida de toda a população. Na Câmara Municipal de Florianópolis, outras 22 pessoas também têm esta missão. São eles os vereadores mirins escolhidos nas escolas do município e que na Casa Legislativa são responsáveis por elaborar projetos que visam solucionar as deficiências que prejudicam o dia a dia dos cidadãos.

O Projeto Vereador Mirim tem como objetivo a formação da cidadania dos vereadores mirins, conscientizando os jovens a se tornar um cidadão mais atento com o município de Florianópolis e com aqueles que mais necessitam.

E para isso os jovens desenvolveram a Campanha “O Próximo mais Próximo” para arrecadar donativos nas escolas em que estudam e distribuí-los em instituições carentes. Foi assim que os estudantes conseguiram 277 unidades de produtos de higiene, entre fraldas geriátricas e infantis, 686 quilos e 366 pacotes de alimentos, além de 214 litros de leite para serem doados ao Asilo Irmão Joaquim e Abrigo Lar São Vicente de Paulo.

A entrega no Asilo aconteceu na tarde desta quarta-feira, 29 de outubro, e contou com um momento de interação entre os idosos e os jovens que puderam se sensibilizar com as dificuldades do outro, além de escutar histórias de quem tem muito a contar. No Abrigo Lar São Vicente de Paulo a doação dos donativos ocorre na tarde de quinta-feira, 30 de outubro, e promete ser outro momento de aprendizado e crescimento para os vereadores.