Home Notícias Câmara entrega Medalhas João Paulo II e Herbert de Souza

Câmara entrega Medalhas João Paulo II e Herbert de Souza
Ter, 28 de Outubro de 2014 17:45

A Câmara Municipal de Florianópolis realizou homenagem a entidades e cidadãos da Capital que dia a dia doam tempo e dedicação em prol de outras pessoas e, consequentemente, em benefício de toda a sociedade.

Foram concedidas na tarde desta terça-feira, 28 de outubro, as Medalhas Herbert de Souza, criada pela lei nº 5967/2001, que tem por objetivo homenagear e reconhecer o trabalho desenvolvido em defesa da criança e do adolescente; e a Medalha João Paulo II, de acordo com a lei nº 7039/2006, que prevê a concessão de homenagem aos movimentos ou entidades que realizam trabalhos voluntários de caráter caridoso e de relevância social em Florianópolis.

Foram contemplados com a Medalha Herbert de Souza:

- Ana Cristina Silva Bittencourt

- Karla Christine Hermans Lima da Silva

- Leilah Correa Vieira

- Salmir Gonçalves

- José Roberto Jacques

- Fundação Catarinense de Assistência Social – FUCAS

- Associação dos Portadores da Síndrome de Down - Amigo Down

Receberam neste ano a Medalha João Paulo II:

- ACIF Jovem

- Projeto Siloé

- Emaús Florianópolis

- Fundação Nova Vida

- Centro Espírita União Fraterna

- Casa Lar Luz do Caminho

O vereador Erádio Gonçalves (PSD), em nome dos demais parlamentares, ressaltou a importância das honrarias pela contribuição das personalidades que lhe dão nome e lembrou de aspectos que assemelham os homenageados a Herbert de Souza e João Paulo II, eternos exemplos de solidariedade, respeito e amor ao próximo. "É com imensa satisfação que conhecemos os trabalhos incansáveis realizados por vossas senhorias que carregam em seu dia a dia, apesar das adversidades, o legado de histórias de buscas generosas, de um mundo melhor, de felicidade para todos e todas e, sobretudo, com igualdade cristã".

O presidente da FUCAS, Ildemar Cassias Pereira, foi o escolhido entre os homenageados para discursar. Ele começou a fala citando uma frase de Mahatma Gandhi que diz que "da adversidade nasce a solidariedade". E foram muitas as situações adversas que fizeram estas pessoas a criarem projetos de mudança e de esperança. Propostas que demandam garra, carinho e horas a mais de trabalho. "Pela nossa dedicação, desaparecem os sábados, domingos, feriados e até as férias. Que este momento não nos envaideça, mas sirva de estímulo para que continuemos fazendo este trabalho em prol de um futuro próspero para todos", completou o homenageado.

O presidente em exercício da Casa Legislativa, vereador Jerônimo Alves (PRB), encerrou a sessão ressaltando que mais que legislar, compete à Câmara participar e estimular ações voltadas ao bem comum, ao engrandecimento da cidade e ao desenvolvimento humano. "Não podemos esquecer que a solidariedade é um componente recíproco, é o elo harmônico entre os homens, na busca incessante por um mundo melhor", concluiu o vereador.