Home Notícias ESAG recebe Homenagem na Câmara

ESAG recebe Homenagem na Câmara
Seg, 13 de Outubro de 2014 20:37

São 50 anos fazendo a diferença na vida de milhares de jovens, construindo renomados profissionais e contribuindo para o crescimento do estado de Santa Catarina. Este é o Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas da Universidade do Estado de Santa Catarina (ESAG-UDESC), fundado em 16 de outubro de 1964 como Escola Superior de Administração e Gerência. Para agradecer e reconhecer o trabalho realizado ao longo dessas cinco décadas, a Câmara Municipal de Florianópolis promoveu nesta segunda-feira, 13 de outubro, homenagem pelo cinquentenário de criação da instituição.

O propositor da homenagem, vereador Pedro de Assis Silvestre (PP), que se formou em Administração Pública na ESAG neste ano, destacou a reconhecida qualidade da instituição ao promover a formação de profissionais que vão atuar no setor privado, na esfera pública ou no terceiro setor. "A escola vai além da formação de administradores. Busca formar profissionais que sejam agentes de mudanças e de transformação social, capazes de identificarem e criarem oportunidades de forma consciente, fundamentados nos mais modernos conceitos e técnicas do campo da Administração e da Economia."

O diretor geral da ESAG, professor Arnaldo José de Lima, agradeceu a homenagem do Legislativo e citou alguns dados que fazem da instituição uma referência de ensino para todo o país. "Já são mais de 3200 bacharelados nos cursos de Administração Pública, Administração Empresarial e Ciências Econômicas, além dos formados nos programas de pós-graduação. Além disso, a ESAG vem ampliando a sua inserção social. Somente a ESAG Junior, criada em 1993, já mobilizou mais de 600 estudantes e realizou mais de 230 projetos, apoiando o desenvolvimento de organizações em diversos pólos."

O vice-reitor da Universidade do Estado de Santa Catarina, professor Marcus Tomazi, também lembrou a destacada atuação da instituição e a evolução nos últimos anos. "Há 10 anos a Udesc tinha 17 cursos de graduação e seis programas de pós-graduação. Hoje a universidade está em 10 cidades e oferece 43 cursos e 33 programas de pós-graduação. A Udesc é a quarta melhor universidade estadual do país e a 18ª melhor instituição de ensino superior do Brasil. E isso nos orgulha e orgulha todos os catarinenses."

Antes de encerrar a solenidade, o presidente da Câmara, César Faria (PSD), ressaltou a importância da ESAG para todo Santa Catarina. "A ESAG é o braço forte da Udesc, sendo referência nacional em suas ações acadêmicas e marcada pelo comprometimento e responsabilidade social."