Home Notícias Programa Papo de Jornalista estreia na TV Câmara neste sábado

Programa Papo de Jornalista estreia na TV Câmara neste sábado
Sex, 19 de Setembro de 2014 16:19

Neste fim de semana tem novidade na programação da TV Câmara. Estreia no sábado, 20 de setembro, às 10h40, o Programa Papo de Jornalista que coloca jornalistas consagrados do outro lado da mesa. Ao invés de perguntar, eles respondem. Diferente do que estão acostumados, eles não serão os ouvintes, mas sim os contadores de suas próprias histórias de vida, narrando fatos da trajetória pessoal, profissional e lembrando assuntos que marcaram toda a sociedade e entraram para a história do jornalismo catarinense. Uma forma de aproximar o telespectador dos bastidores da notícia.

E a primeira edição do programa traz duas feras: o comentarista político Moacir Pereira e o comentarista esportivo Roberto Alves.  Dois dos mais consagrados jornalistas locais. Roberto e Moacir desfilaram, em mais de 40 minutos de programa, seus conhecimentos sobre a construção da imprensa catarinense e, em especial, florianopolitana. Histórias curiosas e hilárias dos últimos 50 anos convidam o telespectador a voltar no tempo, reviver os primeiros passos da televisão em Santa Catarina e, ao mesmo tempo, traçar um paralelo com o trabalho da mídia atual.

O programa Papo de Jornalista é uma parceria da Câmara Municipal de Florianópolis com a Associação Catarinense de Imprensa. Além da estreia neste sábado, o Programa Papo de Jornalista tem reprise no domingo, dia 21, a partir das 18h50, pela TV Câmara, no canal 16 da NET.