Home Notícias Vereadores vão a Brasília em Reunião com a Infraero

Vereadores vão a Brasília em Reunião com a Infraero
Qui, 11 de Setembro de 2014 17:12

Esta semana os vereadores Vanderlei Farias (PDT) e Coronel Paixão estiveramrepresentando a Câmara Municipal de Florianópolis em Brasília para reunião na Infraero sobre a suspensão das obras do novo aeroporto da Capital.

A reunião foi marcada pelo senador Casildo Maldaner a pedido dos vereadores de Florianópolis que convidaram entidades empresariais do município para também estarem presentes. Entre os quatro pontos definidos no encontro, três foram de iniciativa do Legislativo:

- criação de Comissão na Câmara para acompanhar o andamento do processo administrativo e das obras;

- adiantamento do prazo de suspensão das obras de 120 para 45 dias, no máximo;

- garantia do presidente da Infraero que existe recurso total para a obra.

- celeridade na resolução da rescisão contratual com a empresa responsável pelo serviço.

De acordo com o vereador Vanderlei Farias (PDT), o encontro foi positivo. “Pudemos levar nossa indignação e a revolta da população com a demora nas obras no Aeroporto Internacional Hercílio Luz. Mesmo que não seja a solução definitiva, o importante é persistir em busca dela.”