Home Notícias Profissionais de Educação Física recebem Homenagem na Câmara

Profissionais de Educação Física recebem Homenagem na Câmara
Seg, 08 de Setembro de 2014 19:49

Um profissional que tem como fundamento o bem estar e a saúde do próximo e que tem na superação do outro a sua vitória. Assim é o profissional de Educação Física. E foram estes profissionais os homenageados da Câmara Municipal de Florianópolis nesta segunda-feira, 08 de setembro.

O requerente da homenagem, vereador Coronel Paixão (PDT), destacou alguns benefícios que a prática do esporte e de atividades físicas pode proporcionar. "A Educação Física é promotora de práticas preventivas de doenças e construtora de uma sociedade mais saudável e igualitária, e por isso nada é mais justo do que reconhecer o espaço e o relevante papel deste profissional."

O vice-presidente do Conselho Federal de Educação Física, Marino Tessari, agradeceu o reconhecimento e garantiu que um momento assim só dá ainda mais motivação aos profissionais. "Nos sentimos mais entusiasmados a realizar o nosso trabalho, sendo que neste processo o usuário é o principal beneficiado."

O presidente da Câmara Municipal de Florianópolis, César Faria (PSD), lembrou que práticas esportivas contribuem não somente para o bem estar e saúde do corpo, mas são aliadas contra males que atingem toda a sociedade. "Sabemos que a atividade física é um elemento eficaz,  sendo reconhecida como um dos principais métodos no combate às drogas e à marginalidade. Um corpo são é, portanto, pré-requisito para que a vida seja manifestada em sua plenitude."