Home Notícias Consultas nos Postos de Saúde de Florianópolis poderão ser Agendadas pela Internet

INSTITUCIONAL

MEMBROS

LICITAÇÕES

LEGISLAÇÃO

EDITAIS

LRF

TRANSPARÊNCIA

TRAMITAÇÃO DE MATERIAS

DOWNLOADS

COMUNICAÇÃO

LOGIN


Consultas nos Postos de Saúde de Florianópolis poderão ser Agendadas pela Internet
Ter, 26 de Agosto de 2014 15:04

Os vereadores da Câmara Municipal de Florianópolis derrubaram na Sessão Ordinária desta segunda-feira, 25 de agosto, o veto do prefeito da Capital ao projeto nº 15.450, de autoria do vereador Marcos Aurelio Espindola -Badeko, que cria o serviço de agendamento de consultas pela internet na rede básica do Sistema Único de Saúde, no município de Florianópolis.

O serviço estará disponível por meio de acesso a sítio eletrônico  instalado nas Unidades Básicas de Saúde, de forma a possibilitar que os usuários, através de um portal, preencham seus dados em um formulário e procedam a marcação em tempo real. O executivo estabelecerá em regulamento quais as unidades de saúde do município que estarão aptas a oferecer o serviço, em caráter inicial, até que a totalidade das unidades estejam em condições de implantar e prestar aos usuários os serviços.

O projeto foi apresentado pelo vereador Badeko, em agosto de 2013, e tramitou pela Câmara Municipal de Florianópolis, onde recebeu os pareceres favoráveis na  Comissão de Constituição e Justiça, Comissão de Ciência e Tecnologia, Inovação e Informática e Comissão de Trabalho, Legislação Social e Serviço Público. Foi encaminhado ao Plenário em maio de 2014 e aprovado em duas votações. O projeto foi encaminhado ao Executivo e recebeu o veto, retornando para a Casa Legislativa para nova votação.

Para o autor, vereador Badeko, o projeto foi bastante discutido pelos vereadores que entenderam a importância e a facilidade que a proposta pode trazer aos moradores de Florianópolis. “ Com a implantação deste serviços os moradores não precisarão mais ir de madrugada para a fila dos postos de saúde.  Quem não tiver acesso à internet poderá continuar fazendo o agendamento direto nas unidades de saúde. O que queremos é dar mais agilidade e eficácia ao serviço de agendamento”, informou Badeko.

 

©2011 - Desenvolvedor - Software Livre - Joomla