Home Notícias Câmara faz Homenagem ao Movimento Emaús

INSTITUCIONAL

MEMBROS

LICITAÇÕES

LEGISLAÇÃO

EDITAIS

LRF

TRANSPARÊNCIA

TRAMITAÇÃO DE MATERIAS

DOWNLOADS

COMUNICAÇÃO

LOGIN


Câmara faz Homenagem ao Movimento Emaús
Ter, 26 de Agosto de 2014 14:56

A Câmara Municipal de Florianópolis realizou nesta segunda-feira, 25 de agosto, Sessão Especial para homenagear o Movimento Emaús pelos seus 40 anos de fundação na Capital catarinense. O Emaús é um grupo da igreja católica, criado no ano de 1968, em São Paulo, por Monsenhor Benedito Calazaus, e destinado à evangelização dos jovens.

O propositor da homenagem, aprovada por unanimidade pelos demais parlamentares, foi o vereador Guilherme Pereira que participou do 83º Encontro de Emaús, realizado neste ano. "Tive o prazer e a honra de participar do 83º Emaús Masculino e considero que foi de grande importância para meu crescimento pessoal e espiritual. Lá, pude compartilhar dos valores cristãos e reacender sentimentos a muito esquecidos, despertando-me para a necessidade de um olhar diferente, um olhar para uma nova relação entre pessoas que nos cercam, resgatando em nós mesmos a responsabilidade de cada um diante do mundo e diante do próximo."

Desde a sua fundação, passaram pelos encontros cerca de 8.500 jovens. O movimento conta com 12 grupos de jovens que se reúnem semanalmente, além de realizar diversas atividades sociais, entre elas a Casa Lar Emaús que abriga crianças órfãs ou afastadas dos familiares pela justiça.

O presidente do Emaús em Florianópolis, José Marcos Moser, lembrou da história e reiterou os objetivos e funções do movimento. "Além de proporcionar crescimento na espiritualidade, o jovem tem a oportunidade de contribuir na sociedade. Ao longo de nossa história o Emaús é uma verdadeira experiência para a vida toda."




 

©2011 - Desenvolvedor - Software Livre - Joomla