Home Notícias Câmara aprova Tarifa Pós Uso no Estacionamento Rotativo da Capital

Câmara aprova Tarifa Pós Uso no Estacionamento Rotativo da Capital
Qui, 10 de Julho de 2014 15:47

Todos os motoristas da capital sabem da dificuldade de encontrar estacionamento, principalmente na região central da cidade. E quando encontram uma vaga liberada os condutores ainda precisam ir até um parquímetro. Na correria, pressa ou no esquecimento há muitas pessoas que esquecem de pagar a taxa e recebem uma advertência que pode gerar multa.

Mas, um projeto do vereador Guilherme Pereira (PSD) aprovado em primeira votação nesta quarta-feira pela Câmara Municipal de Florianópolis pode mudar este sistema. A proposta estabelece a criação da “Tarifa Pós Uso” para usuários do estacionamento rotativo de Florianópolis.

Desta forma, os motoristas que receberem a notificação de Aviso de Irregularidade devem regularizar a situação no período de 72 horas junto à concessionária administradora dos serviços do sistema de estacionamento. De acordo com o projeto, fica estipulado o valor equivalente a 10 créditos da tarifa vigente, sendo que 1 crédito será descontado pelo tempo não pago e os outros 9 serão creditados a favor do usuário.

A não regularização implicará na aplicação de multas e demais penalidades previstas na legislação municipal em vigor, além de guinchamento dos veículos por quem de direito.

Segundo o vereador autor, Guilherme Pereira, esta é uma medida socioeducativa que busca fazer com que os motoristas que utilizam irregularmente os estacionamentos não prejudiquem os usuários que adquirem de forma lícita o direito de usar as vagas. Lei semelhante é aplicada no município de Blumenau (SC).