Home Notícias Câmara aprova Tarifa Pós Uso no Estacionamento Rotativo da Capital

INSTITUCIONAL

MEMBROS

LICITAÇÕES

LEGISLAÇÃO

EDITAIS

LRF

TRANSPARÊNCIA

TRAMITAÇÃO DE MATERIAS

DOWNLOADS

COMUNICAÇÃO

LOGIN


Câmara aprova Tarifa Pós Uso no Estacionamento Rotativo da Capital
Qui, 10 de Julho de 2014 15:47

Todos os motoristas da capital sabem da dificuldade de encontrar estacionamento, principalmente na região central da cidade. E quando encontram uma vaga liberada os condutores ainda precisam ir até um parquímetro. Na correria, pressa ou no esquecimento há muitas pessoas que esquecem de pagar a taxa e recebem uma advertência que pode gerar multa.

Mas, um projeto do vereador Guilherme Pereira (PSD) aprovado em primeira votação nesta quarta-feira pela Câmara Municipal de Florianópolis pode mudar este sistema. A proposta estabelece a criação da “Tarifa Pós Uso” para usuários do estacionamento rotativo de Florianópolis.

Desta forma, os motoristas que receberem a notificação de Aviso de Irregularidade devem regularizar a situação no período de 72 horas junto à concessionária administradora dos serviços do sistema de estacionamento. De acordo com o projeto, fica estipulado o valor equivalente a 10 créditos da tarifa vigente, sendo que 1 crédito será descontado pelo tempo não pago e os outros 9 serão creditados a favor do usuário.

A não regularização implicará na aplicação de multas e demais penalidades previstas na legislação municipal em vigor, além de guinchamento dos veículos por quem de direito.

Segundo o vereador autor, Guilherme Pereira, esta é uma medida socioeducativa que busca fazer com que os motoristas que utilizam irregularmente os estacionamentos não prejudiquem os usuários que adquirem de forma lícita o direito de usar as vagas. Lei semelhante é aplicada no município de Blumenau (SC).

 

©2011 - Desenvolvedor - Software Livre - Joomla