Home Notícias Exposição "Eu Amo Floripa" na Galeria da Câmara

Exposição "Eu Amo Floripa" na Galeria da Câmara
Ter, 08 de Julho de 2014 11:55

A arte, a cultura, a tradição e os talentos também estão presentes na Câmara Municipal de Florianópolis. A Galeria Martinho de Haro, localizada no térreo da Casa Legislativa, recebe exposições de diversos artistas locais. Desta vez, o espaço está cheio de cor e luz com a mostra "Eu Amo Floripa" da artista Sandra Vogel.

Em suas telas, a combinação das cores cria uma Florianópolis divertida, retratando o jeito de ser e viver do povo desta terra. Estão presentes elementos culturais e tão característicos da cidade como o boi de mamão e a pesca, além de símbolos históricos como a Ponte Hercílio Luz emoldurada em várias das obras da artista.

E se Florianópolis é um pedacinho de terra perdido no mar, como já cantava o poeta Zininho no Hino da cidade "Rancho de Amor à Ilha", a artista não poderia esquecer das águas que são o delineado do município. Por isso, o mar, o surf, o verão com seus guarda-sóis e peixes também pintam suas obras.

Sandra Vogel é natural do Rio Grande do Sul. Formada em Licenciatura em Artes Plásticas pela Universidade Federal do RS (UFRGS) em 2004, participou. desde então, de exposições individuais e coletivas. Tem como principal influência em seu trabalho o artista plástico Romero Britto. Mas, a inspiração, segundo Sandra Vogel, vem mesmo da cidade que escolheu para viver, Florianópolis.

Em seu site a artista revela a satisfação em criar cada nova obra. "O trabalho que estou fazendo atualmente está me dando muita alegria, inspiração e prazer, pois trabalho com cores intensas e estimulantes e a cor está muito ligada aos nossos sentimentos. Para mim não há nada mais importante no meu trabalho do que gostar daquilo que eu estou fazendo e sentir que as pessoas que compram minhas telas também ficam muito felizes."

Todas as fotos com as telas de Sandra Vogel estão na Galeria de Artes: http://www.cmf.sc.gov.br/galeria-de-artes. Confira também as obras pessoalmente na Câmara Municipal de Florianópolis.