Home Notícias APAE e Academia ao Ar Livre são temas da Tribuna Livre

APAE e Academia ao Ar Livre são temas da Tribuna Livre
Qua, 02 de Julho de 2014 18:56

A Câmara Municipal de Florianópolis é a voz do povo. Sendo assim, nada mais justo do que abrir espaço para que a sociedade possa subir à Tribuna e expor reivindicações, necessidades, anseios, projetos e esclarecimentos. Para isso, existe a Tribuna Livre aberta à população na segunda Sessão Ordinária de cada mês.

Nesta quarta-feira, 02 de julho, foi a vez da Secretaria Municipal de Esportes ir à Tribuna para apresentar detalhes sobre o Projeto Academia ao Ar Livre. Segundo o diretor da pasta, Dilnei Bittencourt, quando a atual gestão assumiu a prefeitura já havia em Florianópolis 25 academias instaladas. Desde 2013, a estrutura para a prática de exercícios em parques e praças foi colocada em mais 32 pontos da cidade, sendo que 19 são atendidas por professores. Há ainda a solicitação para a implantação de 31 academias em outras regiões da capital.

Também participou da Tribuna Livre a presidente da APAE/Florianópolis, Elizabeth Teresa Donato das Neves, que prestou contas da 27ª Feira da Esperança, realizada entre os dias 01 a 04 de maio deste ano. De acordo com os dados apresentados, 13 estandes estiveram no evento. A Câmara Municipal de Florianópolis também contribuiu por meio do Cantinho Floripa que arrecadou R$ 10.421,47, o terceiro espaço mais lucrativo da festa. Ao todo, a Feira da Esperança gerou um lucro líquido de R$ 319.829,11.

A presidente da entidade entregou ao chefe do Legislativo Municipal, César Faria (PSD), o Certificado de Amigo da APAE como forma de reconhecer a atuação e contribuição da Câmara durante a Feira da Esperança. Elizabeth Neves homenageou ainda a servidora da Casa, Silvana Assis, que coordena o Cantinho Floripa, estendendo ainda os agradecimentos a todos os funcionários que, voluntariamente, participam do estande e ajudam a APAE.