Home Notícias Câmara realiza Reunião sobre Falta de Fraldas Geriátricas

Câmara realiza Reunião sobre Falta de Fraldas Geriátricas
Seg, 30 de Junho de 2014 19:43

A Câmara Municipal de Florianópolis, no âmbito das Comissões de Saúde e Defesa do Consumidor, Direitos Humanos e Segurança Públicas, realizou nesta segunda-feira, 30 de junho, Reunião Ampliada para discutir a constante falta de fraldas geriátricas no município de Florianópolis, atendendo Requerimento nº 234/2014, de autoria do senhor vereador César Luiz Belloni Faria.

Segundo a Diretora da Secretaria Municipal de Assistência Social, Karina Eusébio, o corte de 53% no recurso enviado anualmente para a pasta comprometeu a compra e posterior doação do material. Desde fevereiro, os cidadãos que se enquadram no perfil sócioeconômico exigido e que precisam da fralda não são atendidos devido à falta do produto. Ainda de acordo com a diretora, foi realizada a homologação para a compra de novas fraldas, o que deve, em breve, repor o estoque No entanto, são compradas apenas seis mil unidades a cada três meses, o que não é suficiente, pois a demanda reprimida é quatro vezes maior.

O vereador Bispo Jerônimo Alves (PRB) que presidiu a reunião salientou que é necessário uma normativa que ajude a resolver este impasse. O vereador Pedro de Assis Silvestre que também esteve presente destacou que os parlamentares precisam ter conhecimento destas deficiências e solicitou que as secretarias repassem as necessidades para ajustar o orçamento. "A partir do segundo semestre vamos analisar e votar o orçamento do Executivo para 2015  e podemos fazer pequenas alterações para que problemas como este não voltem a se repetir", complementou.