Home Notícias Câmara realiza Reunião sobre Falta de Fraldas Geriátricas

INSTITUCIONAL

MEMBROS

LICITAÇÕES

LEGISLAÇÃO

EDITAIS

LRF

TRANSPARÊNCIA

TRAMITAÇÃO DE MATERIAS

DOWNLOADS

COMUNICAÇÃO

LOGIN


Câmara realiza Reunião sobre Falta de Fraldas Geriátricas
Seg, 30 de Junho de 2014 19:43

A Câmara Municipal de Florianópolis, no âmbito das Comissões de Saúde e Defesa do Consumidor, Direitos Humanos e Segurança Públicas, realizou nesta segunda-feira, 30 de junho, Reunião Ampliada para discutir a constante falta de fraldas geriátricas no município de Florianópolis, atendendo Requerimento nº 234/2014, de autoria do senhor vereador César Luiz Belloni Faria.

Segundo a Diretora da Secretaria Municipal de Assistência Social, Karina Eusébio, o corte de 53% no recurso enviado anualmente para a pasta comprometeu a compra e posterior doação do material. Desde fevereiro, os cidadãos que se enquadram no perfil sócioeconômico exigido e que precisam da fralda não são atendidos devido à falta do produto. Ainda de acordo com a diretora, foi realizada a homologação para a compra de novas fraldas, o que deve, em breve, repor o estoque No entanto, são compradas apenas seis mil unidades a cada três meses, o que não é suficiente, pois a demanda reprimida é quatro vezes maior.

O vereador Bispo Jerônimo Alves (PRB) que presidiu a reunião salientou que é necessário uma normativa que ajude a resolver este impasse. O vereador Pedro de Assis Silvestre que também esteve presente destacou que os parlamentares precisam ter conhecimento destas deficiências e solicitou que as secretarias repassem as necessidades para ajustar o orçamento. "A partir do segundo semestre vamos analisar e votar o orçamento do Executivo para 2015  e podemos fazer pequenas alterações para que problemas como este não voltem a se repetir", complementou.

 

©2011 - Desenvolvedor - Software Livre - Joomla