Home Notícias Manezinhos são Homenageados na Câmara

Manezinhos são Homenageados na Câmara
Qua, 04 de Junho de 2014 18:51

Cantadinha e rápida. Assim foi a linguagem que dominou a Câmara Municipal de Florianópolis nesta quarta-feira, 04 de junho, durante a Sessão Solene para a Entrega da Medalha Manezinho Aldírio Simões. Personalidades e pessoas da capital que se destacam por representar Florianópolis foram reconhecidos e homenageados.

O vereador Erádio Gonçalves (PSD) enfatizou a importância da honraria que foi criada para homenagear cidadãos nascidos e/ou criados em Florianópolis, com o reconhecimento da incorporação, em sua vida, do espírito e da cultura ilhéu. A presente homenagem lembra o eterno Mané Aldírio Simões, cronista da alma da ilha, que foi fiel aos costumes e tradições, valorizando e divulgando a essência do ser, estar e do viver ilhéu.

"Os homenageados são grandes cidadãos que aprenderam o significado de ser "manezinho", nascidos ou não, carregam o orgulho pela nossa cultura e bela cidade. São pessoas de destaque na comunidade que moram e exercem atividades que engrandecem e promovem o município de Florianópolis", destacou Erádio Gonçalves.

Os homenageados deste ano foram: Augusto de Abreu, Gustavo Kuerten, Neobaldo Emílio da Silva, Vilmar Leonel Vieira, Igor Cruz, Rubens Gomes de Almeida e Amaro Manoel da Costa. Em nome dos demais agraciados Augusto de Abreu lembrou das características de um manezinho. "Mané tem que ir ao estádio assistir a uma partida do Figueirense ou do Avaí. Ser mané é falar rapidinho. É ter passado pela Ponte Hercílio Luz antes da construção da Ponte Colombo Salles. Eu não nasci aqui, mas escolhi Florianópolis para morar até morrer".

O presidente da Câmara Municipal de Florianópolis, César Faria (PSD) ressaltou que homenagear os manezinhos é homenagear a cultura, as tradições e a história da cidade. "A figura do mané é mais que uma simples construção social, ela existe e vive nas esquinas e mares que cercam a Ilha. Eu nasci em Florianópolis, na Maternidade Carlos Correa, sou torcedor do Figueirense e tenho a honra de dizer que sou Manezinho da Ilha", concluiu o presidente.