Home Notícias Promulgada Lei que doa Terreno para Delegacia no Sul da Ilha

Promulgada Lei que doa Terreno para Delegacia no Sul da Ilha
Ter, 27 de Maio de 2014 16:27

O presidente da Câmara Municipal de Florianópolis, César Faria (PSD), promulgou na tarde de hoje, 27 de maio, a lei que autoriza a doação de terreno da Prefeitura da Capital para o Governo do Estado para a construção da Delegacia do Sul da Ilha, a primeira da região.

O secretário de Segurança Pública de Santa Catarina, César Augusto Grubba, e o delegado geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro D’Ávila participaram do ato de promulgação da lei e garantiram que os recursos para a obra estão assegurados. O próximo passo é elaborar o projeto do prédio da Delegacia. “Quero agradecer em nome da SSP, da Polícia Civil. Nós vamos fazer um esforço para dar início às obras no ano que vem”, completou o secretário César Grubba.

O delegado Aldo D’Ávila também agradeceu o empenho da Casa Legislativa para aprovar o projeto e destacou a atuação efetiva do vereador Vanderlei Farias (PDT) que abraçou a causa, uma antiga reivindicação da população do Sul da Ilha. “Foi uma luta importante, na qual o vereador Lela foi um embaixador. Sabemos que este é um primeiro passo, mas já é um começo importante para a concretização deste projeto”.

O vereador Vanderlei Farias (PDT) lembrou que o Sul da Ilha, formado por cerca de 90 mil habitantes, começa a receber investimentos, mas ainda é carente em vários aspectos. “Esta é uma obra emblemática que vai possibilitar o mapeamento e a identificação dos pontos problemáticos a serem combatidos na região, como a violência e o tráfico de drogas.

O presidente do Conselho Comunitário do Pântano do Sul, Carlos Tadeu Lima Pires, esteve presente no encontro e agradeceu os vereadores por terem sido aliados nesta luta. “São praticamente 15 anos de espera. Tornou-se um sonho. E de sonho passou à necessidade. Por isso, em nome de toda a população do Sul da Ilha, quero agradecer os vereadores por nos ajudarem nesta conquista”.

Além da doação do terreno, o secretário de Segurança Pública, César Grubba, convidou o presidente da Câmara Municipal, César Faria (PSD) para participar nesta quarta-feira, 28 de maio, da assinatura da ordem de serviço do Complexo de Segurança do Norte da Ilha que inclui a 7ª Delegacia de Polícia, a Central de Polícia, a Delegacia de Atenção ao Turista e a Delegacia de Proteção à Mulher, à Criança e ao Adolescente.