Home Notícias Câmara realiza audiência sobre teleférico

Câmara realiza audiência sobre teleférico
Sex, 23 de Maio de 2014 15:36

A Câmara Municipal de Florianópolis, no âmbito da Comissão de Viação e Obras Públicas, realizou na noite desta quinta-feira, 22 de maio, Audiência Pública para debater o projeto de implantação do Teleférico na capital que ligará o Maciço do Morro da Cruz ao centro e à Trindade.

Apesar do convite, nenhum representante das secretarias municipais envolvidas compareceu ao encontro. Oa vereadores Afrânio Boppré (PSOL) e Professor Lino Peres (PT), propositores da audiência, destacaram que não acreditam que a proposta vai cumprir o seu papel de contribuir para a melhoria da mobilidade. Para os parlamentares o custo do projeto é muito alto e os resultados não serão os esperados.

O vereador Celso Sandrini (PMDB) também esteve presente e afirmou desconhecer o projeto do teleférico. Já Edmilson Pereira (PSB) defendeu a iniciativa e respondeu alguns dos questionamentos dos parlamentares em relação à implantação do teleférico.

Nesta sexta-feira, 23 de maio, o prefeito da capital, César Souza, o presidente da Câmara Municipal de Florianópolis, César Faria (PSD), assinaram contrato com a Caixa Econômica Federal para a liberação de recursos no valor de R$ 159 milhões de reais para a construção do anel viário e do teleférico. Segundo a prefeitura, ninguém compareceu à audiência porque os secretários estavam cumprindo agenda em Brasília em busca de recursos para novos projetos para a cidade