Home Notícias Câmara recebe Homenagem da Polícia Militar

Câmara recebe Homenagem da Polícia Militar
Ter, 06 de Maio de 2014 15:58

A Câmara Municipal de Florianópolis recebeu na tarde desta seguna-feira, 05 de maio, a Medalha Coronel Lopes Vieira, uma das honrarias mais importantes entregues pela Polícia Militar de Santa Catarina a pessoas ou instituições por relevantes serviços prestados.

A entrega da homenagem aconteceu durante solenidade de comemoração de 179 anos da Polícia Militar de Santa Catarina. Na mesma cerimônia também foi realizada a passagem do comando geral da corporação. Depois de três anos e quatro meses, o coronel Nazareno Marcineiro entregou o cargo para o coronel Valdemir Cabral.

Natural de Florianópolis, o coronel Cabral tem 55 anos e é formado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina. Está na Polícia Militar de Santa Catarina desde 1982 e ocupava, até então, o posto de subcomandante-geral. Entre as funções de maior destaque na carreira está o comando do Bope, de 2005 a 2008.