TV Câmara volta ao Ar
Ter, 22 de Abril de 2014 18:46

A Câmara Municipal de Florianópolis retomou a programação da TV Câmara nesta terça-feira, 22 de abril, pela NET no canal 16 e pela TVA no canal 21. A TV retorna após seis meses fora do ar, período em que foi realizada licitação para contratar uma empresa responsável pela operação do canal. No dia 25 de março, por meio de Pregão, a GBC deu o menor lance entre seis participantes, de R$ 39.600, ganhando a disputa pela concessão da TV.

A TV Câmara volta com a programação diária que apresenta ao público todas as atividades dos vereadores, cumprindo a missão de ser um canal direto de comunicação e de transparência do Legislativo Municipal com a população de Florianópolis.

Desta forma, entre os principais produtos estão as Sessões Ordinárias, Sessões Solenes, Audiências Públicas e demais eventos que venham a ser realizados na Câmara Municipal. A programação conta ainda com os seguintes programas:

- Palavra do Presidente – o chefe do Legislativo Municipal comenta assuntos que foram tratados durante a semana, além de responder questionamentos da população que a partir de agora passam a ser feitos por meio de rede social, no facebook da Câmara Municipal de Florianópolis.

- Resumo Semanal – apresenta uma síntese dos temas que marcaram a semana na Câmara.

- Impressões – discute com os vereadores e seus convidados projetos e assuntos que estiveram em Plenário durante a semana.

-  Câmara Repórter – flashes com boletins sobre o que está acontecendo na Câmara.

- Câmara Doc – exibição de documentários e Trabalhos de Conclusão de Curso de estudantes de universidades. O projeto tem parceria da Universidade Federal de Santa Catarina e Faculdade Estácio de Sá.

- Papo de Jornalista – em parceria com a Associação Catarinense de Imprensa, o programa tem como formato uma conversa com jornalistas consagrados da cidade. O profissional muda de lado e vira o entrevistado, contando experiências sobre a carreira e sobre o meio jornalístico.

- Agenda Cultural – mostra opções de lazer para o fim de semana, dando preferência para artistas locais e para atividades gratuitas.

- Pelas Ruas da Minha Cidade – apresentado pela cantora Cláudia Barbosa, filha do poeta Zininho, tem com foco entrevistar e conhecer a história e trajetória de artistas da cidade.

A TV Câmara divide o horário de programação com a TVAL, da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Desta forma, o canal do Legislativo Municipal entra no ar nos seguintes horários:

Segunda-feira, das 16 às 18h25

Terça-feira,  das 19 às 23 horas