Home Notícias Vereadores Mirins conhecem Escola do Legislativo

INSTITUCIONAL

MEMBROS

LICITAÇÕES

LEGISLAÇÃO

EDITAIS

LRF

TRANSPARÊNCIA

TRAMITAÇÃO DE MATERIAS

DOWNLOADS

COMUNICAÇÃO

LOGIN


Vereadores Mirins conhecem Escola do Legislativo
Qua, 19 de Março de 2014 19:03

IMG_5262_800x533

Os vereadores mirins da Câmara Municipal de Florianópolis que se encontram todas as terças-feiras tiveram um dia diferente nesta tarde de 19 de março. Os jovens foram recepcionados no Museu Cruz e Souza, no centro da capital, onde assistiram a uma palestra sobre a Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira, comandada pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

A Escola do Legislativo de Santa Catarina foi a terceira a ser implantada no Brasil e, em 2013, foi reconhecida como modelo nacional pela Associação Brasileira de Escolas do Legislativo e de Contas (Abel). Para obter este reconhecimento a entidade buscou ao longo dos anos várias parcerias em todo o estado. Câmaras de Vereadores, como a de Florianópolis, e instituições acadêmicas tornaram-se companheiras na busca por uma educação para a cidadania, levando os estudantes para o Parlamento e assim fazendo-os aprender sobre o papel do legislador e sobre a importância das Casas Legislativas.

A coordenadora do Programa Vereadores Mirins da Câmara Municipal de Florianópolis, Nara Lange Livramento, também falou sobre o projeto Vereadores Mirins que foi criado em 2005, mas que deu início oficialmente em 2007 com a Primeira Legislatura. Atualmente 17 jovens de escolas públicas e privadas da capital participam do Programa e, comprometidos com a cidade, apresentam projetos, discutem os problemas e buscam soluções visando um município melhor para se viver.

 

©2011 - Desenvolvedor - Software Livre - Joomla