Home Notícias Câmara aprova Plano Diretor em Segunda Votação

Câmara aprova Plano Diretor em Segunda Votação
Seg, 30 de Dezembro de 2013 16:38

SO_Dia_30_12_13_16_800x533

A Câmara Municipal de Florianópolis aprovou em segunda votação na tarde desta segunda-feira, 30 de dezembro, o Projeto do Plano Diretor que planeja o futuro da capital pelos próximos anos. Ao todo foram 17 votos a favor, 3 contra dos vereadores Pedro de Assis Silvestre (PP), Afrânio Boppre (PSOL) e Professor Lino Peres (PT), e uma abstenção do Tiago Silva (PDT).

O Plano Diretor foi elaborado pelo Executivo ao longo de sete anos. Neste período foram realizadas mais de 1500 audiências e reuniões distritais. O projeto foi protocolado na Câmara Municipal no dia 18 de outubro deste ano e desde então passou pela análise das 12 Comissões Permanentes da Casa Legislativa. O Plano foi a votação em plenário pela primeira vez nos dias 26 e 27 de novembro quando recebeu 18 votos a favor, dois contrários e uma abstenção.

A votação da Redação Final do Plano Diretor ficou marcada para o dia 06 de janeiro de 2014, quando também entra em pauta novamente o Orçamento Municipal. Portanto, a Câmara Municipal não está em recesso. Depois de aprovada a Redação Final o Plano volta para o Executivo para a sanção do prefeito César Souza Junior.