INSTITUCIONAL

MEMBROS

LICITAÇÕES

LEGISLAÇÃO

EDITAIS

LRF

TRANSPARÊNCIA

TRAMITAÇÃO DE MATERIAS

DOWNLOADS

COMUNICAÇÃO

LOGIN


Mesa Diretora
Biênio 2013- 2014



A Mesa Diretora é o órgão diretivo dos trabalhos da Câmara, eleita pela maioria absoluta dos vereadores, para mandato de dois anos. É composta de Presidente, 1º Vice-Presidente, 2º Vice-Presidente, 1º e 2º Secretários.

  • Presidente
    Ver. Erádio Manoel Gonçalves - PSD 
    saiba mais sobre o vereador

  • 1º Vice-Presidente
    Ver. Edmilson Carlos Pereira Júnior - PSB
    saiba mais sobre o vereador

  • 2º Vice-Presidente
    Ver. Pedro de Assis Silvestre - PP
    saiba mais sobre o vereador

  • 1º Secretário
    Ver. Edson Lemos - PSDB
    saiba mais sobre o vereador

  • 2º Secretário
    Ver. Ricardo Camargo Vieira
    saiba mais sobre o vereador

 



Veja o que diz a Lei Orgânica:

Segundo a Lei Orgânica Municipal, Secção VII, Artigo 52  

"A Mesa Diretora, órgão de representação da Câmara Municipal, terá suas atribuições definidas no Regimento Interno da Câmara e observará as normas desta Lei Orgânica.

§1° - A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Florianópolis será composta de um Presidente, um 1º Vice-Presidente, um 2º Vice-Presidente, um 1° Secretário e um 2° Secretário, eleitos no dia primeiro de janeiro, para mandato de dois anos, permitida a reeleição para o mesmo cargo.

§1°A - A eleição para os cargos da Mesa Diretora para o segundo biênio da Legislatura realizar-se-á até o fim do período ordinário, em reunião especificamente convocada para este fim, empossados automaticamente os eleitos no dia primeiro de janeiro da Sessão Legislativa subseqüente.

§ 2° - A Mesa da Câmara prestará, no prazo máximo de 15 (quinze) dias, toda e qualquer informação sobre práticas administrativas, internas e externas, quando requerido por 1/3 (um terço) dos Vereadores, sob pena de responsabilidade.

§ 3° - Os membros da Mesa da Câmara responderão administrativa, civil e criminalmente, pelos excessos que praticarem, na forma da lei.

§ 4° - Sempre que possível, obedecer-se-á ao critério da proporcionalidade das agremiações políticas com representação na Câmara Municipal, ou blocos parlamentares para a composição da Mesa."

 

©2011 - Desenvolvedor - Software Livre - Joomla